30 de julho de 2020

Existem sites e, em seguida, há sites de geração de leads. Ambos parecem diferentes, têm objetivos diferentes, e entregam resultados muito diferentes. Entender essa diferença e conhecer o tipo de site que você deseja é essencial antes que seu designer de site comece a construir seu site.

Claro, existem outros tipos de sites que não se enquadram nas duas categorias que são o tema deste blog. Sites de e-commerce, sites de notícias, blogs e muito mais são todos exemplos.

O fator determinante crucial é o objetivo do site. Aqui estão alguns exemplos:

  • Sites de negócios – explica o que é o seu negócio, o que ele faz e melhora sua marca, ao mesmo tempo em que fornece informações de contato
  • Sites de e-commerce – para venda online de produtos
  • Sites de notícias – exibindo artigos de notícias e construindo uma comunidade de leitores para exibir anúncios
  • Blogs – construindo uma comunidade de leitores e, ao mesmo tempo, estabelecendo o autor como líder de pensamento em sua área
  • Sites de reservas – para empresas da indústria do turismo, indústria do entretenimento e indústrias similares onde o objetivo é gerar reservas
  • Sites de assinatura – onde o objetivo é gerar novas assinaturas
  • Sites informativos – para fornecer informações valiosas aos visitantes
  • Sites de geração de leads – tragam leads para o negócio que podem então fluir através de processos de marketing pré-determinados e/ou ser acompanhados pela equipe de vendas

Empresas que se beneficiam de sites de geração de leads

Se você quer que seu site traga leads para o seu negócio, você deve escolher um site de geração de leads. Se você quiser que as pessoas entrem em contato diretamente com você sobre os produtos ou serviços que você oferece, você deve escolher um site de geração de leads.

Indústrias comuns onde sites de geração de leads são eficazes incluem:

  • A indústria da construção civil, particularmente no setor residencial, embora todas as empresas do setor da construção possam se beneficiar de ter um site de geração de leads
  • Contabilidade e outros prestadores de serviços profissionais
  • Negócios do setor financeiro
  • Imóveis e imóveis

Estes são exemplos de empresas que vendem produtos ou serviços para clientes que usam seu site, mas onde é necessário contato direto para que a transação ocorra. Se essa descrição se encaixa no seu negócio, um site de geração de leads é a melhor escolha para você.

Recursos de um site de geração de leads

A principal diferença entre um site de negócios padrão e um site de geração de leads são os recursos incluídos em um site de geração de leads. Estes são recursos destinados a encorajar os visitantes a dar seus dados de contato para que você possa segui-los.

Se você estiver usando uma boa empresa de design de sites eles entenderão a importância desses recursos. Isso inclui:

  • Incluindo seu número de contato em cada página em um local fácil de encontrar
  • Colocando formulários em cada página
  • Dando aos visitantes uma oferta convincente que os convence a se tornar uma pista. Exemplos são um desconto, uma consulta gratuita ou uma avaliação gratuita.
  • Adicionando provas sociais, como depoimentos
  • Incluindo conteúdo que fale com o visitante. Isso é diferente do conteúdo que explica o que o seu negócio pode fazer.
  • Usando palavras e frases que ressoam com o visitante e abordam diretamente o problema do visitante ou o ponto de dor
  • Incluindo recursos de construção de confiança, como detalhes de associações profissionais, estudos de caso ou logotipos de clientes
  • Apresentando chamadas bem projetadas e escritas para a ação

Incluindo os recursos acima – e tendo a geração de leads como foco principal do processo de design de sites – lhe dará um site que traga mais leads para o seu negócio .