3 de agosto de 2020, 0 Comments

3 Erros desagradáveis de desenvolvimento da web que você precisa para evitar

A humanidade nunca foi tão experiente em tecnologia como é hoje. A Internet e os aparelhos foram amplamente adotados pelas massas, por causa das taxas de penetração da Internet em um nível mais alto de todos os tempos. Como resultado, quase todo empreendedor deseja que sua empresa tenha presença on-line.

Isso levou a uma enorme demanda por  serviços de desenvolvimento da Web em  todo o mundo. Toda empresa quer aproveitar a Internet para se conectar com seu público-alvo e aumentar a receita. No entanto, a vida não é justa e muitas vezes não conseguimos o que queremos.

Muitas empresas investem muito tempo, recursos e energia em seus sites apenas para obter resultados medíocres. Às vezes, ele encontra apenas uma fração de visitantes do que o esperado, e aqueles que o visitam não ficam por aí por muito tempo. Então, o que precisa ser feito para mudar a maré?

Em tal situação, a maioria das pessoas começaria a analisar seu conteúdo, estratégia de marketing, SEO etc. para descobrir o que havia de errado. Bem, há outra peça nesse quebra-cabeça que é igualmente importante, mas geralmente negligenciada – a estrutura do site.

Se você é proprietário de uma empresa que desenvolveu o site, um desenvolvedor web experiente que trabalha com uma agência ou empresa, ou um amador entusiasmado, as chances são de que algum erro possa ter surgido durante seu desenvolvimento.

 Qualquer um pode cometer erros e também pode ser corrigido. No entanto, esse nem sempre é o caso, pois alguns deles podem deixar uma cicatriz. Surpreendentemente, esses erros são bastante comuns e fáceis de evitar. Aqui estão três desses erros que você precisa observar:

  1. Escrevendo HTML da velha escola

Nos seus dias iniciais, a internet oferecia opções muito limitadas para marcação. Bem, velhos hábitos são difíceis e essa é a razão pela qual muitas pessoas ainda preferem codificar com elementos desatualizados, como <center>, <div>, <font>, <span>, <table>, “& nbsp” etc., que não são mais suportados pelos padrões HTML atuais.

O uso desses   elementos antigos pode levar a uma estrutura de marcação complexa, que geralmente resulta em inconsistência em vários navegadores. Além disso, o suporte a esses códigos não é brincadeira de crianças, pois pode deixar o site vulnerável a muitas ameaças.

Portanto, será melhor substituir esses elementos HTML obsoletos pelos correspondentes atuais. Você pode contratar uma empresa profissional de  Desenvolvimento de sites   para obter assistência no desenvolvimento de um site único.

  2.  Funciona no meu navegador

Um desenvolvedor pode preferir um navegador específico ao invés de outros, mas isso não significa que eles devam refletir esse afeto em seu trabalho. É imperativo que as páginas sejam testadas sem preconceitos, uma e outra vez, para garantir a compatibilidade entre navegadores.

Há uma alta probabilidade de que um site específico do navegador não seja muito grande devido ao seu estado caótico quando visitado de qualquer outro navegador. Os desenvolvedores da web precisam ter em mente que nem todas as pessoas se sentem da mesma maneira que elas e usam uma variedade de navegadores.

Sem dúvida, não é possível testar as páginas em todos os navegadores disponíveis no mercado. No entanto, testes regulares nos principais navegadores, como Chrome, Firefox, Safari, Edge, etc., podem ser feitos para garantir que tudo esteja funcionando exatamente como deveria.

  3. Esquecendo a capacidade de resposta

A maioria dos desenvolvedores não deixa pedra na pedra ao preparar um site totalmente funcional e agradável. Mal sabem eles que todo o seu trabalho será inútil se o visitante usar um dispositivo móvel para acessar seu portal.

Um grande número de pessoas agora usa smartphones e tablets para navegar na Internet. Esses dispositivos vêm com uma variedade de tamanhos de tela e resolução. Quando um site que não responde é visualizado em um dispositivo móvel, o usuário pode enfrentar vários problemas, como muitas partes importantes da página que não são visíveis aos olhos, navegação complicada etc. Todos esses fatores criam uma experiência desagradável para o usuário.

Esses foram alguns dos erros que podem ter graves consequências. Esperamos que nossa redação possa ajudá-lo a evitar alguns erros comuns pelos quais muitos desenvolvedores passaram. De qual desenvolvimento.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *