7 de agosto de 2020, 0 Comments

Plataformas de marketing digital: alimente a presença on-line da sua empresa

Quando você ouve a palavra marketing digital, qual é a primeira coisa que vem à sua mente? 

Mídia social? Motor de Otimização de Busca? Publicidade paga? Marketing de conteúdo?

Neste momento em que os clientes compram da primeira coisa que veem on-line, não é exagero quando especialistas dizem que o marketing digital não deve ser apenas mais uma parte da sua lista de tarefas. Isso mostra como sua empresa pode enfrentar a concorrência em outro nível. 

Mas você tem que começar em algum lugar, certo? 

Existem diferentes plataformas e serviços de marketing digital que permitem que sua empresa maximize sua presença on-line, dependendo de quem é seu público e do que você deseja alcançar. 

Então, vamos começar com esta lista de plataformas de marketing digital para empresas: 

PLATAFORMAS DE MÍDIA SOCIAL

A maioria das empresas, acha que a mídia social é o fim do jogo quando se trata de marketing digital. Na verdade, é apenas um pedaço da torta de marketing digital. 

No entanto, eles não estão totalmente errados ao definir uma parte de seu orçamento de marketing digital nas plataformas de mídia social. Para iniciantes sem experiência anterior em marketing digital, as mídias sociais costumam ser uma boa maneira de começar a criar reconhecimento da marca, alcance do público e engajamento. 

FACEBOOK

Quando se trata de mídia social, o Facebook detém o título de uma das plataformas de marketing digital mais populares para empresas.  o Facebook se tornou uma plataforma preferencial para vendedores on-line ou para aqueles que desejam iniciar seus próprios negócios. 

Apesar da popularidade desta plataforma e seu amplo, além apenas algumas empresas conseguem maximizar todo o seu potencial e colher os benefícios do marketing do Facebook. 

O que empresários iniciantes sabem sobre o Facebook geralmente se limita a postar em suas páginas ou no recurso do mercado. Mas as oportunidades de visibilidade no Facebook vão além disso. 

Se você realmente deseja expandir seus negócios com esta plataforma de marketing digital, seu plano de jogo deve incluir:

  • Uma página otimizada do Facebook: a maioria das empresas perde oportunidades por ter uma página incompleta e imprecisa do Facebook. Um logotipo oficial da empresa, uma seção informativa e envolvente sobre nós e uma publicação ativa na linha do tempo podem ajudar bastante ao estabelecer a presença on-line da sua marca no Facebook.
  • Segmentação por público-alvo: duas coisas que você precisa se perguntar: o seu público está no Facebook? Você está alvejando-os corretamente? O Facebook permite que você segmente um público específico ao criar anúncios. Ao usar o Facebook como parte de suas plataformas de marketing digital, você precisa ter uma ideia clara de quem é seu público. 
  • Grupos do Facebook : o objetivo de configurar uma página do Facebook para sua empresa não é apenas para promoção; é também expandir sua rede. Você pode criar um grupo convidando pessoas interessadas em seu setor ou participar de um grupo semelhante para trocar conteúdo valioso e compartilhar idéias. 

LINKEDIN

muitas vezes reduzido a uma plataforma para recrutadores e empresas que desejam entrar em um talentos quando seu objetivo vai além disso. 

Como uma plataforma de marketing digital, pode fornecer à sua empresa ser visível para o seu público. Ele permite que você estabeleça relacionamentos profissionais de longo prazo e gere leads. 

Assim como o Facebook, usar como plataforma de marketing digital para os seus negócios exige estratégia. 

  • Uma página otimizada : adicionar informações completas à sua página atrai a atenção e obtém mais visualizações. Todos os detalhes são importantes – desde a descrição da sua empresa até informações sobre sua sede ou local de negócios. 
  • Publicação: como você captura o interesse do seu público? O conteúdo é uma resposta. Felizmente para você, possui uma plataforma de publicação que permite escrever, editar e compartilhar conteúdo. Se você é o proprietário da empresa, use o para redigir artigos com links para seu site. 
  • Grupos : como o Facebook, o oferece a oportunidade de se conectar com um público específico em um nicho por meio de grupos. Não é apenas uma plataforma de rede; permite que você tenha um cubo central para compartilhar conteúdo e estabelecer sua autoridade. 

Então, qual plataforma de mídia social você deve usar? Ter os dois no seu kit de ferramentas digital não prejudicará seus negócios. 

No entanto, ao usar o Facebook , é importante manter suas mensagens consistentes nas plataformas. Isso permite que seu público-alvo se conecte e se familiarize mais com sua marca quando eles se envolverem com você nessas plataformas digitais.

PLATAFORMAS DE PUBLICIDADE PAGA

Uma pergunta comum às empresas quando se deparam com publicidade paga é: “Qual é a diferença das estratégias tradicionais de publicidade?” 

A resposta: muito. 

Por um lado, os resultados são mensuráveis. Você pode ver quantas pessoas se envolveram com seus anúncios e quantas foram convertidas. Segundo, você pode exibir anúncios diferentes e ajustá-los à medida que são exibidos. Você não precisa depositar em um anúncio para promover seus negócios. 

As empresas, especialmente aquelas com um pequeno orçamento de marketing, tendem a se esquivar da publicidade paga. Embora seja verdade que você precisa ter um orçamento para anunciar on-line, o valor não é tão alto quanto a publicidade tradicional. De fato, a publicidade paga pode ser econômica, desde que feita corretamente. 

Se você está pensando em publicidade paga como parte de sua plataforma de marketing digital, sua empresa pode mergulhar no seguinte:

PAGO POR CLIQUE

A publicidade pay-per-click ou PPC é uma estratégia que permite que as empresas sejam visíveis para os clientes que provavelmente compram. Quando se trata de publicidade PPC, o Google Ads é uma das plataformas mais fortes do mercado. 

O modo como funciona é o lance de palavras-chave para que seu anúncio seja exibido sempre que os clientes pesquisarem essas palavras-chave em particular. Ao ter o PPC como parte da sua plataforma de marketing digital, você pode ficar visível para os clientes que estão pesquisando ativamente produtos e serviços usando as palavras-chave de destino. 

A maioria pensa no PPC como uma estratégia independente. Porém, é mais eficaz quando combinado com outras abordagens de marketing digital:

  • PPC e SEO: as empresas geralmente pensam que não precisam de serviços de SEO quando já estão fazendo anúncios pagos. O que eles não conseguem perceber é como eles podem dominar ainda mais o mercado on-line, se tiverem as duas estratégias. Ao combinar SEO e PPC , sua empresa pode direcionar mais tráfego usando as palavras-chave certas e aumentar as conversões. 
  • PPC e marketing de conteúdo: se você tem um blog, e-book ou material para download altamente valioso que merece a atenção do seu público, pode executar uma campanha de PPC para promover isso. Comece com o seu conteúdo com melhor desempenho e crie um anúncio atraente para atrair mais visitantes a consumi-lo. 

ANÚNCIOS NO FACEBOOK

Percebeu como os anúncios agora estão ocupando mais espaço nos feeds de notícias do Facebook? É porque o Facebook mudou seu algoritmo para permitir a exibição de conteúdo mais significativo. Isso significa que o Facebook deixou de ser uma plataforma simples de transmissão gratuita para o campo de atuação de um profissional de marketing. 

Uma grande coisa sobre a publicidade no Facebook, no entanto, é que permite focar seu conteúdo no seu público-alvo ideal. Você pode usar públicos-alvo personalizados para segmentar anúncios com base em uma lista de e-mail existente ou definir públicos-alvo semelhantes para atender a usuários semelhantes às suas pessoas-alvo. Isso facilita a entrega de informações que despertam o interesse de pessoas que provavelmente se converterão em seus clientes. 

ANÚNCIOS DE REMARKETING

Nem todos os clientes se convertem imediatamente quando chegam ao seu site. Às vezes, um pouco convincente pode empurrá-los ainda mais para o funil e depois levá-los a negociar com seus negócios. Esse é o poder dos anúncios de remarketing. 

Os anúncios de remarketing permitem segmentar usuários que visitaram uma página de destino no seu site. Assim, sempre que eles acessam outros sites ou acessam outras plataformas, veem seu anúncio de remarketing. Isso oferece muitas oportunidades para você ficar em dia com a mente de seus clientes. 

Existem diferentes maneiras de lançar anúncios de remarketing:

  • Remarketing do Google Ads
  • Remarketing no Facebook

Enquanto a pesquisa orgânica gera o maior número de tráfego para sites, você nem sempre pode confiar em uma esfera para aumentar a presença da sua marca. Se você deseja que seus esforços de marketing cheguem ao fim, a adição de publicidade paga às suas plataformas de marketing digital fornecerá uma vantagem extra. 

PLATAFORMAS DE MARKETING DE CONTEÚDO

O núcleo de toda estratégia de marketing digital é a qualidade, o conteúdo envolvente – dos anúncios que você lança a todos os e-mails que você envia aos clientes. 

É por isso que sua estratégia precisa de uma sólida plataforma de marketing de conteúdo que você possa usar totalmente para a vantagem de seus negócios. Isso remonta à pergunta “O que posso oferecer ao meu público hoje?” 

Ao escolher uma plataforma para seus esforços de marketing de conteúdo , você pode começar com o seguinte:

BLOG

Toda empresa precisa de um blog em seu site para educar seus clientes, aumentar o reconhecimento da marca e fornecer valor imediatamente. Seja você uma empresa ou , sua plataforma de marketing de conteúdo começa com um blog de site .

A excelente redação de blog permite que você posicione sua empresa como uma autoridade em seu nicho, e há várias maneiras de fazer isso:

  • Concentre-se em um tópico relevante para seus serviços e produtos. 
  • Escreva ângulos que abordem os pontos problemáticos do seu público. 
  • Dê a seus especialistas no assunto a oportunidade de ter sua assinatura em seus blogs. 
  • Use vários formatos. Não fique apenas com texto simples para seus blogs; usar recursos visuais e outros formatos de conteúdo pode complementar seus tópicos.

HUB DE CONTEÚDO

Um cubo de conteúdo pode ser uma página de destino no seu site com todos os seus ativos digitais. Pense nisso como uma extensão de seus blogs, mas com o objetivo de permitir que seus clientes baixem conteúdo que corresponda ao que eles estavam procurando. 

O melhor de ter um cubo de conteúdo é que você pode usá-lo para geração de leads. Use-o para solicitar aos leads que deixem suas informações de contato, oferecendo a oportunidade de entrar em contato com eles mais tarde. Isso abre um caminho para nutrir clientes em potencial com conteúdo valioso.

TAKEAWAY CHAVE

Uma coisa que você precisa entender quando se trata de plataformas de marketing digital – não é o número de plataformas que você está usando, mas como você as maximiza para beneficiar totalmente seus negócios. 

Mas como você sabe que está usando a plataforma de marketing digital certa? Deixamos você com estes indicadores:

  • Sempre volte para seus objetivos: O que você deseja alcançar? Cada plataforma pode ajudá-lo em um aspecto específico. 
  • Pense em como isso se encaixa no seu orçamento de marketing: a plataforma é rentável? Antes de buscar uma plataforma para seus esforços de marketing digital, verifique se vale a pena os custos. 
  • Prepare-se para adoção futura: o marketing digital requer aprimoramento contínuo. Sua estratégia hoje pode não lhe dar louros no futuro. Ao escolher plataformas de marketing digital, escolha aquelas que abrem caminho para refinamentos e permitem flexibilidade. 

Sua presença on-line pode ser tão boa quanto a plataforma de marketing digital que você está usando. Não tenha medo de explorar e experimentar diferentes plataformas para ver qual funciona melhor para seus negócios. E se você precisar de orientação, estamos aqui para ajudar. 

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