6 de agosto de 2020

“A primeira regra de qualquer tecnologia usada em um negócio é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumente a eficiência.

O termo  Marketing Automation se  enquadra diretamente no âmbito mais amplo de entrada Marketing. Ele percorreu um longo caminho e, sem dúvida, chegou para permanecer como uma tática de marketing eficaz. Tanto os profissionais de marketing quanto as empresas têm uma idéia de como essa estratégia eficiente, se implementada adequadamente, pode extraordinariamente, de forma construtiva, impactar a receita, a eficiência e a produtividade aos trancos e barrancos. Apesar de bastante popular, muitas falácias estão circulando sobre o que exatamente é essa tecnologia e o que não é e como é difícil gerenciar e usar. Nesta postagem do blog, estaríamos detalhando os três equívocos mais comuns e persistentes e dando o fato real. Então vamos começar!

O que é automação de marketing?A automação de marketing é uma verdadeira virada no setor de Programas. Refere-se às ferramentas de automação que atuam como um conjunto extra e mais útil de mãos para ajudar as empresas a nutrir seus clientes em potencial, desenvolvendo e executando campanhas altamente personalizadas e conteúdo valioso. A análise e a reformulação constantes da estratégia permitem às empresas converter essas perspectivas em leads e transformar esses potenciais clientes . Para os leigos, é um Programas revolucionário que ajuda você a:

  • encontre e entenda seu público
  • envolver seus clientes
  • racionalizar ações de marketing
  • construir uma marca forte
  • gerar leads
  • Aumente seu engajamento

Tecnicamente, não há fim para a lista.

Quais são os usos aplicáveis ​​da automação de marketing?

A tecnologia está pronta para  as empresas de marketing digital  necessárias para automatizar e manipular persistentemente tarefas repetitivas em sua organização, incluindo e-mail , prospecção, site e outras ações de mídia social. Todos os anos, o marketing de automação oferece uma série de ferramentas inventivas e processos bem-sucedidos para rastreamento detalhado de prospects, relatórios de ROI, nutrição de leads e pontuação de leads, além de classificação, além de reduzir as despesas gerais de marketing. Alguns dos casos de uso são:

  • Marketing em Mídias Sociais
  • Geração de leads
  • Marketing de email
  • Nutrição de leads
  • Métricas e análises
  • Atividades de gestão

Os 3 principais equívocos sobre automação de marketing

Mito 1: a automação de marketing pode resolver todos os problemas

Muitos profissionais de marketing têm a impressão errada de que essa tática automatizada é uma solução rápida para todos os problemas de marketing. Bem, não é uma solução imediata, e apenas gerar mais conteúdo não é suficiente. O processo certamente tem a competência de remover algumas tarefas rotineiras do seu prato e executar essas ações mais rapidamente, pois a automação é projetada para executar continuamente em segundo plano. Seu objetivo é ajudar as empresas a trabalhar de forma mais eficiente, sem muito esforço, e não eliminar todos os processos.

Por exemplo, se sua equipe gerou leads de entrada e criou conteúdo personalizado de alta conversão, você poderá nutri-los com sucesso e também para um relacionamento eterno e saudável com seus futuros clientes. Por outro lado, o uso de qualquer ferramenta de automação de marketing para automatizar o meio de um processo contraproducente com conteúdo irrelevante e ruim não faz milagrosamente tornar seu conteúdo eficaz ou atraente.

Depende apenas do que você já está alcançando e de quão produtiva sua equipe está executando campanhas maior.

Mito # 2: é caro

A maioria das empresas rejeita a ideia de investir em   tecnologia de automação de marketing – alegando que é caro ou solitário para grandes empresas. Se dermos uma olhada nos primeiros dias das plataformas de automação, essa declaração não poderia estar mais correta. Essas plataformas e suas soluções personalizadas foram inicialmente projetadas para uso em empresas de nível empresarial e tiveram um preço enorme. À medida que os recentes avanços tecnológicos avançaram vertiginosamente para a automação de marketing, no entanto, a tecnologia agora se tornou cada vez mais disponível e acessível para empresas de todos os tamanhos, de pequeno a médio porte, e até mesmo para iniciantes.iniciantes

Muitas empresas de Programas como são renomados no espaço de automação de marketing, oferecendo um conjunto completo de recursos de ponta e muitas das competências similares como contrapartes caras. Como as soluções têm um sistema de preços em camadas, as empresas podem escolher entre várias opções de serviço, de acordo com seu perfil de uso, para obter um nível adequado de cobertura e gerenciamento para seus requisitos.

Mito # 3: um e um

Os profissionais de marketing costumam reclamar que, apesar de otimizar seu marketing e executar campanhas automatizadas em vários canais, muitos clientes os deixaram no meio do funil. A automação de marketing não é um processo que significa que, se for feito uma vez, não será mais. Estratégias de estratagema de vendas com esse motivo e poupar nesses pequenos detalhes realmente obrigam seus usuários a ignorar as falhas.

A primeira coisa que você precisa entender é que a automação é um procedimento de longo prazo que requer cuidado e conscientização contínuos para nutrir seus leads, assim como cultivar uma planta. Apenas semear uma semente não significa que transformará em uma planta florescente. o que requer cuidado e atenção.

Ignorar ou não entrar em contato com seus usuários, após o fechamento da venda, diminui suas chances de vender mais, fazer vendas cruzadas e repetir selos; portanto, mantenha o canal de comunicação aberto com seus usuários.

Lembre-se de que a automação de marketing não deve fazer todo o trabalho ou lidar com todos os problemas de negócios para você; na verdade, ela atua como um adendo à sua estratégia de marketing e vendas, ajudando-o a atingir seus objetivos e facilitar o caminho para o progresso.