28 de julho de 2020, 0 Comments

O que é SEO local?

O SEO local é uma área específica de marketing online que deve estar muito alta em sua lista de prioridades se a maioria de seus clientes vem da área local ou está nas proximidades do seu negócio.

Com o SEO local você pode aumentar a visibilidade do seu negócio nas páginas de resultados de pesquisa do Google, bem como em outros lugares.

Isso ajudará você a alcançar seus objetivos de marketing online, seja para que as pessoas visitem sua localização física, façam uma reserva ou liguem para fazer uma consulta.

Para destacar ainda mais o ponto, 46% das pesquisas no Google são classificadas como pesquisas locais. Se você possui um negócio local, você precisa entrar em busca local.

O que é uma busca local?

Vamos começar do início – o que é uma busca local?

Um dos principais objetivos do Google é determinar a intenção de pesquisa das pessoas que usam sua plataforma.

Ele não quer simplesmente combinar sites com as frases digitado em sua caixa de pesquisa. Em vez disso, ele quer fornecer respostas contextuais para consultas.

Uma das formas de fazer isso é tratando as pesquisas locais de forma diferente para outros tipos de pesquisa.

Uma pesquisa local é onde o Google determina que a pessoa está procurando um negócio ou solução em sua localidade.

O que o Google faz de diferente com os resultados locais de pesquisa?

O Google muda a aparência de suas páginas de resultados de pesquisa para pesquisas locais para dar mais destaque às empresas locais. Isso pode até ser empresas que não têm site, bem como empresas que não têm estratégia de SEO.

Em outras palavras, empresas que podem não aparecer em uma posição alta nas listagens padrão do Google.

Afinal, a melhor solução para a consulta de pesquisa pode não ser o grande negócio que investe pesado em SEO, mas sim na empresa local que entrega exatamente o que o usuário de pesquisa do Google está procurando.

O Google dá destaque às empresas locais em suas páginas de resultados de pesquisa, incluindo pesquisa locais. Essas seções se destacam na página a partir dos resultados de pesquisa padrão e fornecem mais informações.

Isso pode incluir coisas como horário de funcionamento, informações de localização e links para ligar ou visitar o site.

Os resultados padrão de pesquisa ainda aparecem na página, mas as empresas que são incluídas nas seções de pesquisa locais têm maior visibilidade.

Mais do que pesquisa no Google

O SEO local também não é apenas sobre páginas de resultados de pesquisa do Google, já que sua empresa também pode aparecer em outras partes do Google. Um dos mais importantes é o Google Mapas, uma ferramenta que pode trazer tráfego adicional para o seu site e potenciais clientes para o seu negócio.

Por que o SEO local é importante?

Como já mencionado, o algoritmo do Google é inteligente o suficiente para encontrar empresas e incluí-las em seções locais de pesquisa de páginas de resultados de pesquisa, quer a empresa tenha um site ou não.Então, por que você deve investir tempo e recursos em SEO local?

O SEO na verdade, está ficando cada vez mais competitivo. Em outras palavras, se seus concorrentes ainda não viram o potencial do SEO local, eles provavelmente irão em algum momento.

Portanto, você precisa investir em SEO local para garantir que seu negócio se destaque.

O que o SEO local envolve?

A ferramenta do Google, é o ponto de partida e o elemento mais importante do SEO local. Ele é gratuito e permite que você forneça ao Google informações sobre o seu negócio. Isso inclui coisas como o que seu negócio faz, sua localização, seus detalhes de contato e seu horário de funcionamento.

Então, o ponto de partida do SEO local é reivindicar ou criar sua listagem do Google . Então você precisa otimizá-lo.

Outras partes-chave do SEO local incluem:

  • Otimização de pesquisa móvel através do design responsivo do site
  • Localizando seu site
  • Citações de NAP (nome, endereço e número de telefone) em sites de terceiros
  • Gerenciamento de avaliações e avaliações on-line

Se você é uma empresa local e os clientes em potencial usam o Google para encontrar os produtos ou serviços que você oferece, eles estão fazendo isso através de pesquisas locais. Para maximizar as oportunidades para o seu negócio, você precisa desenvolver e implementar uma estratégia local de SEO.

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