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17 de agosto de 2020

Seu site está velho? Pode ser hora de um redesenho. Mudar a sensação e a experiência do usuário em seu site pode trazer enormes benefícios.

Lista de razões para o redesenho do site

  1. Otimização para celular
  2. Links quebrados
  3. Conteúdo de alta qualidade
  4. Interrupções de velocidade
  5. Visão do cliente
  6. Interface de usuário
  7. Reduza o risco de ser hackeado
  8. Estudos de caso de redesenho de site

Você não deixaria sua vitrine estática por anos sem uma mudança no design, e a mesma ideia vale para seu site também. Nesta postagem, discutiremos as principais vantagens de verificar seu site regularmente.

1. Otimização para celular

O Google mudou recentemente a forma como os sites são classificados nos mecanismos de pesquisa e adicionou a otimização para dispositivos móveis como um requisito para a posição superior .

 Se você ainda não otimizou seu site para dispositivos móveis, agora é a hora. As telas dos dispositivos móveis mudam constantemente de tamanho, e diferentes dispositivos exibem seu conteúdo de maneiras diferentes.

 O Web Design Responsivo permite que o tamanho da tela mude com base em quais dispositivos visualizam o site. Redesenhar seu site regularmente garantirá que você tenha as dimensões mais recentes disponíveis para seus clientes.

 Experimente uma ferramenta gratuita como o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google para ver a aparência de sua página em uma variedade de dispositivos móveis.

2. Links quebrados

Links quebrados são uma fonte de frustração para seus leitores. Quando um site em sua postagem muda para um site diferente, o link exibido leva seus leitores a um beco sem saída. 

Em vez de mostrar o conteúdo valioso que você pretendia, o link redireciona os leitores para uma página de erro ou para o site errado. A única maneira de verificar isso é executando uma auditoria manual de seus links.

 Mude todos os links que estão mortos ou encontre uma nova fonte. Você também pode adicionar backlinks para conteúdo mais recente publicado para manter os leitores navegando em seu site.

3. Conteúdo de alta qualidade

O conteúdo vem em duas categorias: sensível ao tempo . O conteúdo urgente é relevante para quando você o escreve, mas a informação expira, muda ou se torna irrelevante.

 Um site cheio de conteúdo irrelevante não demonstra uma fonte confiável. Seus leitores presumirão que você não sabe do que está falando e procurarão outro lugar para obter as informações mais atualizadas.

O conteúdo fornece valor para seus leitores sempre que eles leem essas peças. Essas peças permanecem relevantes para sempre e não expiram. 

Postagens urgentes, juntamente com uma base sólida de postagens permanentes, dão aos leitores um motivo para continuar e explorar seu site, melhorando sua taxa de rejeição.

4. Interrupções de velocidade

Conforme o seu conteúdo cresce, o desempenho do seu site pode diminuir. O Google acaba de lançar uma atualização de velocidade , movendo os sites mais lentos para o final dos resultados de pesquisa. Um bom exemplo disso é o Flash.

 Os sites que ainda usam Flash fornecem uma experiência do usuário muito mais lenta e podem criar problemas para determinados dispositivos. 

Nesse caso, substituir o código Flash por um estilo mais atual de código proporcionará ao usuário uma visita mais tranquila. 3 segundos de espera farão com que metade da população dos Estados Unidos saia do seu site. Em um mundo onde a velocidade é tudo, você tem uma janela muito curta de oportunidade para chamar a atenção do usuário.

5. Visão do cliente

Links quebrados são uma fonte de frustração para seus leitores. Quando um site em sua postagem muda ou muda para um site diferente, o link exibido leva seus leitores a um beco sem saída. Em vez de mostrar o conteúdo valioso que você pretendia, o link redireciona os leitores para uma página de erro ou para o site errado.

 A única maneira de verificar isso é executando uma auditoria manual de seus links. Mude todos os links que estão mortos ou encontre uma nova fonte. Você também pode adicionar backlinks para conteúdo mais recente publicado para manter os leitores navegando em seu site.

6. Interface do usuário

Os clientes gostam de controlar sua própria experiência. Reduzir os erros do usuário e fornecer um significado claro às ferramentas ajuda os visualizadores a se sentirem confiantes em sua experiência.

 Há uma razão pela qual os botões nos formulários permanecem translúcidos até que o usuário complete todos os campos. Se você achar que seus usuários estão tendo dificuldades com partes do seu site, altere-o.

 Para tornar as coisas mais complacentes, você pode adicionar uma opção desfazer / refazer ou um botão Voltar. Essa rede de segurança ajudará os usuários a navegar com facilidade e aumentar sua confiança ao concluir.

Dicas visuais, como gráficos de carregamento, relatórios de progresso, fluxo de trabalho visual e feedback imediato, dirão aos visitantes para continuar.

 Fornecer feedback imediato quando os usuários concluem a ação os aponta na direção certa e os incentiva a continuar no caminho. Não presuma que todos os usuários do seu site já são especialistas.

 Tutoriais e instruções para iniciantes permitem que usuários de todos os níveis de habilidade naveguem em seu site com facilidade. Uma boa regra prática é que os usuários esperam ver os elementos da interface próximos à ação que estão tentando realizar ou próximos às informações que estão tentando editar.

7. Reduza o risco de ser hackeado

As atualizações de segurança mantêm as informações de seus clientes seguras. Se seus clientes inserirem qualquer uma de suas informações pessoais em seu site, você será responsável como proprietário do site por mantê-lo seguro. 

A confiança e a segurança farão com que seu público volte sempre, mas uma vez perdido, é quase certo que você nunca mais os recuperará. Os hackers podem destruir essa sensação de segurança de uma só vez em seu banco de dados. Verifique as atualizações de segurança mais recentes e certifique-se de que as aplicou ao seu site antes que seja tarde demais.

8. Estudos de caso de redesenho de site

O rei das mídias sociais, o Facebook, costuma ajustar o design do site para alinhá-lo com a facilidade de experiência do visitante. Como os visitantes migram para o site e o aplicativo móvel às vezes várias vezes por dia, pequenas mudanças podem ter um grande impacto.

 A adição do Feed de notícias causou um efeito cascata em 2006 e, em seguida, a linha do tempo acrescentou confusão em massa em 2011. Os usuários demoraram um pouco para se adaptar aos novos recursos, mas eles finalmente descobriram o que o Facebook pretendia – uma expansão da rede social . 

Em fevereiro de 2016, o botão like padrão adicionou mais reações para encorajar os usuários a compartilhar mais emoções sobre uma determinada postagem. Essa pequena mudança adicionou uma dimensão totalmente nova aos comentários sobre as postagens de seus amigos, provando que pequenas mudanças podem ter um grande impacto.